quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Modo de usar.

Olá meninas! estou aqui para anunciar esse post semanal que se chama "modo de usar". Pra começar, esses posts serão publicados toda sexta-feira com temas enviados por vocês, leitoras, através do Formspring. A idéia inicial é que esses temas sejam na verdade dúvidas como por exemplo, uma duvida que é recente, o jeito e a posição certa para usar um lenço, quando uma roupa pede um cinto, como usar alguns pincéis de maquiagem diferentes, enfim... Todo tipo de dúvida que apareça, seja sobre moda , beleza ou saúde.

Eeeeeeee,  para estrear estes posts com todo estilo digno do NOSSO blog (sentiu o impacto, né ;D) vamos tratar de uma dúvida cruel, sim, é deles que eu estou falando, os cintos. Ô acessoriozinho mais danado, parece que só fica legal para as modelos ou as donzelas do tapete vermelho!. Mas calma embora seja um cinto eu vou te dar umas dicas pra ele deixar de ser um instrumento fashion de tortura pendurado no seu armário e começar a ser seu grande aliado na hora de montar um look com aquele "tchan" especial.








Fininhos, enormes, beges,  florescentes, de palha, metálicos...

a variedade é enorme quando o assunto é ele, talvez seja aí que 
se encontre o problema afinal, com tanta opção agente acaba se 
perdendo. O importante é saber que na hora de usar qualquer 
acessório é preciso ter bom senso (não vai me colocar um cinto
verde florescente com um vestido amarelo de bolinha roxa!) tem
que saber dosar na hora de arriscar. Ok?.


 Bom, vamos começar a brincadeira meninas! o que está IN são as combinações: Bata+cinto, saia alta+cinto, vestidinhos+cinto, maxi blusa+cinto,macaquinho+cinto. O que está OUT são as combinações: Calça alta+cinto*, mini saia+cinto*, regata+cinto, xortinho+cinto*.
*Quando o cinto é preso naquelas tiras que ficam na parte de cima da peça ;D

 .



Esse divino acessório surgiu na década de 50 e fez a cabeça da mulherada (e vamos combinar que não foi à toa) depois de longos 60 anos ele ressuscitou para tirar nos tirar da cova, o mínimo que podemos fazer é usá-lo do jeito certo; aí vão as instruções: para saias e xorts altos posicione o acessório na sua cintura na altura do cós da peça, para batas posicione em cima do quadril (é normal que a bata faça dobrinhas e crie um volume, você não deve tentar esticá-la, apenas ajuste sem deixar volume demais para não parecer um saco de batata), para os vestidos o lugar certo é embaixo do busto.

para as estampas em geral vale o truque do nó no cinto que dá um charme todo especial na composição, ao contrario do que parece esse nó não é um bicho-de-sete-cabeças, ele é simples, sua unica exigência é que o cinto em questão deve ser um pouquinho maior que os outros, eis o passo a passo para fazer o "tal" nó: 

1-alinhe o cinto conforme o tipo de roupa (como o mostrado acima). 2-prenda o cinto pela fivela sem apertar muito, deve haver um espaço para passar o nó. 3-depois de prender o cinto passe a parte que sobrou, por baixo, para atrás do cinto.4-depois pegue a parte que você passou por trás (que fica apontada para cima) e passe pelo vão que se formou na tira do cinto puxando para baixo.   
                                                                                                           
                                                                            


*se você quiser usar cinto naquelas tiras que      
 existem em alguns xorts altos/saias altas é 
importante saber que nesses casos o tipo 
de cinto certo é o fino. Ok?




Espero que vocês tenham gostado meninas e principalmente que as terríveis dúvidas tenham  sido esclarecidas. Agora que vocês já sabem tudo é só se jogar!.
AAAAH, já ia esquecendo o próximo post quem monta são vocês meninas, então, manda a sua dúvida agora para: http://www.formspring.me/alecastelani .







  























  

























Um comentário:

  1. Aaaaaaaah interessante menina!!!
    Tá de parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir