domingo, 13 de março de 2011

Pra cair na balada !

Olá meninas!
Ai, ai nada melhor que uma folguinha pra inspirar agente né? Em algumas das minhas saídas noturnas eu vi tanta coisa boa que decidi fazer um post com dicas de visu&make balada, afinal vocês merecem as dicas certas para a-ha-sa-rem e fazerem sucesso na balada.

Então agente começa assim, na ordem certa, primeiro o modelitcho, depois o make. Ok?.

sem mais enrolações e perfumarias, vamos ao que interessa. começando pelo look o que eu quero passar para vocês nesse post não é um visual pronto, e sim, dicas como o ponto de luz, e falando nele...

O ponto de luz não é uma lâmpada que de repente é acesa na balada, nem, sei lá, um  vaga-lume que surge de noite com seu popô luminoso (péssima essa, hein ¬¬). Na verdade o ponto de luz é uma técnica simples, que exige mais senso de combinação e coragem, muita coragem!mas você deve estar aí se perguntando por que raios coragem?calma que a titia vai te explicar, essa técnica consiste em fazer uma quebra visual usando um elemento (bolsa, sapato ou cinto) que tenha uma cor diferente- ou brilho - que se destaque do resto da sua roupa. você pode apostar sempre no ponto de luz independente da estação ou ate do evento mesmo.




Esse é um exemplo de ponto de luz leve, onde o ponto de luz em questão (o sapato) conversa com o resto da roupa fazendo apenas um destaque. Presta atenção no truque que tá escondido nesse look gata: sua amiga te liga, marca a balada e dá a cruel certesa de que aquele gatinho vai marcar presença por lá, você corre pro ser armário e escolhe uma roupa aparentemente normal (como a que a menina do lado usa, sainha preta blusinha branca e... um blaser meio loco mas agente deleta), feito isso cabe a você escolher pra qual parte da roupa você quer dar mais destaque- se for pro visu como um todo a melhor opção é o cinto, se for pra dar um ar glamour é a bolsa, agora se for pra dar um ar "be powerfull" sem dúvida é o sapato-.


Rock'n'divas, nada melhor do que aquele ar agressivo que o estilo rock'n'roll dá pragente se sentir poderosa né ? o que mais marca nesse estilo é a atitude de quem usa, geralmente as rockeiras se destacam em qualquer lugar pela particularidade dos acessórios cheios de tachinhas, pregas e datalhes metálicos.Antes, infelizmente, esse estilo  era monopolizado apenas por uma parte das mulheres, hoje em dia ele está super em alta e revela um look cheio de personalidade.
O segredo para o sucesso  desse visual é saber usar tantas aplicações (porque os acessórios característicos dele são pesados, grandes e cheios de informação), pra isso é preciso pegar leve na peça  a ser usada e em sua cor, que geralmente fica na cartela do preto ao cinza, pra poder abusar dos saltos com fivela , over-bots com aplicações e acessórios q vão desde cintos até correntes.


Esse é um look que no âmbito balada é considerado basicão, mas basicão não por ser pobre/fraco e sim por ser prático composto por peças-chave que todo mundo tem no armário e acha que não serve pra nada , acha que não? então se liga: pega aquela blusa tipo bata que fica jogada num ombro só (que foi moda em 2008) que tá lá no fundo do seu armário, junta com aquela saia alta bem justinha no corpo- de preferência preta pra não dar choque com a blusa- , algumas pulserinhas metálicas, sapato combinando com a bolsa e pronto! 
nem doeu né? eu disse pra você que tinha tudo no seu armário, o segredo é perder o medo e usar umas combinações boas de cor. feito isso gata, é só se jogar!.




Escolhida a roupa, vamos para o make (pra mim, a melhor parte).
sem aprofundar muito no assunto, eu vou mostrar duas makes curingas que toda garota DEVE saber. Essas makes são super democráticas porque ficam perfeitas com qualquer um desses visus mostrados e com qualquer donzela que queira usál-las, sem sombra de dúvida essas makes são o acabamento que toda produção-balada precisa.




Embora não exija muita técnica  nem anos e anos de estudo, eu percebi que rola uma dificuldade muito grande na hora de fazer esse jogo de sombras e que a maioria das meninas acaba pecando na hora de escolher o duo de sombras a ser usado.Então para acabar de uma vez com as dúvidas aí vaí um "how to make" .
Ainda sim você não capto muito bem a manha da coisa, então vamos clarear um pouquinho mais.Vamos começar com "você vai precisar de.."
-Sombra branca (fosca).
-Lápis de olho branco.
-Delineador (preto).
-Rímel (preto).
-sombra preta (fosca).
-Duo de sombras (prata e chumbo/ marrom e perolado).


com os ingredientes certos na mão vamos a segunda etapa, pra ficar fácil de entender um passo a passo simplificado:
-passe a sombra clara do duo na pálpebra móvel.
-ilumine a parte rente a sobrancelha com a sombra branca.
-passe a sombra escura do duo apenas no côncavo do olho (para achar o côncavo é só colocar o dedo sobre a pálpebra e procurar um vão que há entre a pálpebra móvel e o ossinho do olho) com o auxílio de um pincel mais fino.
-esfume a sombra preta nos cantos dos olhos sempre de fora pra dentro.
-faça uma linha beeeeem fina sobre os cílios com o delineador  pra dar um realce ao olhar.
-passe duas camadas de rímel pra ficar com cílios de boneca.
-passe o lápis branco.
E pronto! um olhar super marcante sem nenhum mistério, viu como é facin facin?. 






essa é a famosa maquiagem do olhão preto eu adoro essa porque ela é simples rapidíssima e da um tchan todo sensual a sua make. Mas atenção ! Essa make fica melhor em quem tem olhos claros ou bem grandes, se seus olhos são escuros ou pequenos procure por makes claras que dão um up no olhar.Nada de usar a make errada tá! .
Para as felizardas que podem desfrutar dessa obra-prima se liga no que é preciso para montá-la:
-Sombra branca (fosca).
-Sombra preta (fosca e bem resistente).
-Lápis de olho branco.
-Rímel (preto)


Como fazer:
-comece iluminando a parte rente a sobrancelha com a sombra branca.
-esfume a sombra preta nos cílios inferiores do canto externo pra dentro e afinando até chegar àquela bolinha do canto interno do olho.
-passe uma camada generosa de sombra preta SOMENTE  na pálpebra móvel (essa não pode borrar nem um pouquinho porque pra limpar depois é um bucho!) .
-por fim passe duas camadas de rímel pra dar uma ressuscitada nos olhos e não ficar com cara de cansada.


Espero que vocês tenham gostado das dicas meninas, qualquer sugestão ou dúvida persistente é só mandar por forms :http://www.formspring.me/alecastelani

Nenhum comentário:

Postar um comentário